terça-feira, julho 7

Velhices


Hoje ouvi um velho, a dizer, do alto da sua sabedoria de velho: 'Acho é piada às pessoas da minha idade... e às mais novas que eu... e às mais velhas que eu...' Agora gostava realçar, que relativamente à nossa idade, há 3 categorias de pessoas:

- As mais novas.
- As da nossa idade.
- As mais velhas.

Ora, podemos deduzir que ele se referia a pessoas de todas as idades, uma vez que incluiu estas 3 categorias no seu discurso. Qual não é a minha surpresa ao ouvi-lo continuar: '... a dizerem que quando chegam à minha idade, se sentem velhos!'.

O meu queixo não caiu, mas andou lá perto. Ele estava-se a referir a pessoas mais novas, mais velhas, e da sua idade. E disse que achava piada que essas pessoas (entenda-se, todas as pessoas) dissessem que quando chegavam à idade dele, se sentiam velhas. Mas as pessoas mais novas, se chegam à idade dele, deixam de ser mais novas. As da idade dele, já são da idade dele, não chegam lá. E as mais velhas já passaram pela idade dele, e já lá não voltam.

E há ainda outra coisa. Ele é um velho. É normal que as pessoas da sua idade, e as mais velhas, se sintam velhas. Há excepções, como em tudo, mas são poucas. E a fazer este tipo de discursos... Velho, definitivamente.

Conclusão: Os velhos... são mesmo velhos.

2 comentários:

Alice Matou-se disse...

AHAHAHAH! Juro-te estou a rir à gargalhada!

Rui Bastos disse...

Ainda bem =D