sexta-feira, março 13

Porque raio...?

Há coisas que eu não percebo. A sério que não. São simplesmente demasiado estranhas. São aquele tipo de coisas que toda a gente faz, ninguém repara, mas são absolutamente estúpidas.

Por exemplo, estão a ver aquelas pessoas que quando se despedem de alguém, viram-se e dizem: 'Xau adeus!'? É que não faz sentido. Segundo a lógica disto, tinhamos de dizer 'Oi olá' e 'Tudo bem tudo fixe?' É uma repetição idiota. Só faria sentido se a ideia fosse realçar que queremos que a outra pessoa se vá embora o mais depressa possível! E acho que normalmente não é essa a ideia...

Outro exemplo, é quando estamos em casa, alguém nos telefona para casa, e a primeira coisa que dizem é: 'Onde estás?' Onde será que estou? Telefonam-me para casa, devo estar na escola! Como gosto muito do telefone, agarrei nele e montei-o ao meu lado na sala de aula. Também não faz sentido. Se me telefonam para casa, e eu atendo, é óbvio que estou em casa!

Mas o meu preferido, acho que é mesmo quando alguém tem filhos gémeos, e alguém que não conhece, vê-os a brincar na rua e pergunta: 'Ohhh, são gémeos?'. A resposta que os pais dessas crianças deviam dar devia ser: 'Não, são apenas dois filhos meus extremamente parecidos e que por acaso nasceram ao mesmo tempo. São lá gémeos...'. Havia de ser a resposta. É que a pergunta é tão, mas tão estúpida!

Bem, e vocês, onde estão? No computador? E já chegaram a esta frase? Nesse caso, xau adeus!

3 comentários:

Anónimo disse...

sim, essas frases são muito mázinhas de se dizer .
mas é memo assim, rui, revolta-te contra estas palhaçadas, paah ! xD

ass.: inês paulo

Beky disse...

Esqueceste-te de uma importante, o famoso 'estás a dormir?', e depois não respondemos e repetem mais alto 'estás a dormiiir?'... pois.

Rui Bastos disse...

realmente, essa é das piores xD